Endereços

Aquarela XV - 3402-5528 / 3434-0328
Aquarela São João - 3422-1234 / 3422-7880

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Dia Mundial da Voz - 16/Abril.

    O que você faria se perdesse a voz. E não digo ficar afônico por um ou dois dias apenas...Perdê-la para sempre. E se lhe dissessem que é possível recuperá-la. Quanto você pagaria para ter de volta sua capacidade de falar, cantar, etc?

Em Piracicaba, 03 pacientes receberam as próteses Provex em dezembro de 2010, gratuitamente, com o apoio do projeto Ilumina e sua presidente, Adriana Brasil que se especializou para realizar o procedimento.

Para desenvolver um trabalho completo e com maior qualidade de vida a esse paciente é importante o apoio de uma equipe multiprofissional, incluindo, cirurgião, fonoaudiólogo, enfermagem, nutrição, fisioterapia e psicólogo.

Os três pacientes, Claudio Soares, Teudi Trovilho e Gerson Rodrigues de Oliveira freqüentam a sede do Ilumina quinzenalmente para acompanhamento com a Fonoaudióloga Fernanda Lopes e periodicamente com a médica responsável pelos implantes.

Toda equipe do Ilumina trabalha para conseguir viabilizar a colocação de próteses em 60 pacientes, demanda da cidade de Piracicaba. Cada prótese Provex custa R$1.500,00, além das despesas ao longo do tratamento e manutenção.

A entidade existe desde 2002,entretanto seu CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) foi constituído há pouco mais de 02 anos e está em busca de seu título de UPM, Utilidade Pública Municipal. Por essa razão ainda não possui nenhum tipo de verba, seja municipal, estadual ou federal, conta com o apoio da sociedade para dar êxito aos seus objetivos.

Adote você também um paciente! Qualquer contribuição fará muita diferença para a “CAMPANHA SOLTE A VOZ”.

Faça com Sérgio Reis, Augusto Cury, Ivete Sangalo, Paula Lima, Tony Garrido e outros artistas que apoiam o Ilumina:


quarta-feira, 13 de abril de 2011

Obesidade Infantil.

"Uns kilos a mais hoje, uns anos a menos no futuro!" 

     A obesidade na adolescência pode ser sinal de medo da sexualidade. Essa é uma das conclusões da pesquisa realizada pela psicóloga Maria Marta de Magalhães Battistoni, professora da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com dez jovens obesas, a partir dos 10 anos de idade. A compulsão – todas elas engordaram por excesso de comida e não por problemas orgânicos – seria uma saída para evitar o assédio dos garotos e anular a rivalidade entre as meninas. “É também a forma de justificar o comportamento infantil que elas temem abandonar”, diz Maria Marta.

quarta-feira, 6 de abril de 2011